(65) 3025-2266

FAQ - Perguntas frequentes

Ao fazer a matrícula, o aluno deverá encaminhar à escola os documentos obrigatórios (autenticados) solicitados, bem como uma via do Contrato de Prestação de Serviço. Terá o prazo de 30 (trinta) dias para a entrega, sendo que o não cumprimento, cancelará a matrícula.

O material didático estará disponível no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Apenas após a efetivação da matrícula, ou seja, pagamento da primeira parcela e entrega dos documentos obrigatórios, o aluno terá acesso ao AVA.
Obs.: Caso deseje adquirir o material impresso,
o valor será fornecido pela secretaria da escola. 

Após a conclusão do curso, a secretaria possui o período máximo de 30 dias para a entrega do Diploma/Certificado.

Para aproveitamento de disciplinas, o aluno deverá encaminhar à Instituição o Conteúdo Programático e Histórico para análise criteriosa do Tutor e Coordenador responsável.

A competência do Ministério da Educação (MEC) não é autorizar nem reconhecer cursos de educação básica e nem profissionalizante, visto que autoriza somente cursos superiores. O MEC dita normas para o funcionamento de toda a educação brasileira, mas repassa aos estados a competência de autorização e reconhecimento dos cursos através de seus conselhos estaduais de educação. Entretanto, é responsabilidade da Instituição o cadastro no Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica (SISTEC), no qual todas as unidades de ensino, públicas ou particulares, credenciadas, que ofereçam cursos técnicos de nível médio devem ter seus dados registrados.

Sim. É possível cursar o ensino profissionalizante concomitante com o ensino médio (3º ano), porém o certificado só será entregue após a conclusão do mesmo.

No site oficial do Conselho Estadual de Educação do Estado de Mato Grosso (www.cee.mt.gov.br) e no site do Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológia (http://sitesistec.mec.gov.br/).

 

A UNIDADE DE EDUCAÇÃO DE CUIABA - UNEC é uma unidade de ensino, autorizada pelo CONSELHO ESTADUAL DE MATO GROSSO (CEE/MT) a ministrar cursos a distância profissionalizantes.